segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quero voar, mas tenho medo de tirar os pés do chão

"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções."
Martha Medeiros

Deixei de viver por um tempo. Não no sentindo de estar morta, mas deixei a vida ir passando sem sentido, sem se quer me dar a opotunidade de aprecia-lá. Vivia pensando nos outros e esquecendo de mim. Até que em algum momento descobri que isso precisava mudar e que era realmente importante me colocar em primeiro lugar. Depois dessa conclusão, me senti pronta e me atirei segura dalí para novas descobertas ...
Me dei o tempo que precisava e acabei aprendendo que é bom errar e saber voltar atrás sem se cobrar demais, vi como é bom conhecer pessoas novas e confiar nelas, mesmo que seja para se decepcionar depois... triste mesmo é estar sozinho. Senti o coração acelarado por uma aventura nova, o frio na barriga e a adrenalina também. Me encantei com algo novo, dancei como se ninguém estivesse olhando, reencontrei pessoas do passado, concertei o que estava quebrado, recomecei o que estava parado, viajei, saí, aproveitei cada minuto, me dediquei mais a família, aos amigos e às pessoas que realmente importam. Me entreguei sem pensar nas consequências. Foi bom! Mas é preciso saber quando parar, porque se me permitisse mais que do que isso estaria cometendo um exagero e deixaria de ser eu mesma. 
Todas essas experiências, mexeram comigo de alguma forma e me fizeram mudar. Mudar para melhor! Certo que não estou completamente convicta disso e sinto que muitas outras mudanças estão por vir, mas quando olho para trás vejo que hoje sou uma pessoa mais completa, mais feliz, mais segura e não me arrependo de nada. Agora tenho certeza  de que devo  continuar seguindo. Me sinto renovada. Acabo de encerrar um ciclo para inicar outro, sabendo que não posso desviar das minhas convicções e devo ser fiel aos meus ideias. Não me contento com pouco, por isso quero muito mais... e é para isso que sonho, traço metas e estipulo objetivos. Por mais que eu queria voar, sinto que ainda estou presa aqui, presa a tudo o que eu fui e a tudo o que sou .... e olha que eu sou muita coisa! Além disso, tem muita gente que gosta do que eu sou que confia, acredita e precisa de mim. Por tudo isso ainda prefiro ficar com os meus pés bem fincados no chão, pois ainda tenho muita coisa para conquistar antes de me permitir voar tranquila por aí.... (J.V.B)