quarta-feira, 21 de novembro de 2012

21 de novembro de 2012

Genteee, teoricamente falta apenas um mês para o fim do mundo não é?! Essa probabilidade nos faz parar para repensar uma série de coisas. No meu caso cheguei à conclusão de que ainda sou muito nova, tenho muitos sonhos e muitas conquistas pela frente e seria uma injustiça comigo se o mundo acabasse!!!
 O que se lê por aí não é muito animador e as possibilidades são muitas, vejamos:  A primeira delas seria o aquecimento global, em segundo lugar seria exatamente o contrário e contando com isso entraríamos literalmente numa fria, tudo congelado e poderíamos morrer de fome ou de frio! Outros estudiosos afirmam ainda que o mundo vai acabar por meio de uma guerra nuclear, reflexo da herança deixada pela União Soviética que possui quantidade de urânio e plutônio suficiente para a produção de 70.000 bombas!¹ Bacana não é?! A última hipótese é a de um choque entre a Terra e um meteoro o que também não é nada animador!
Fato é que antes que o mundo acabe eu quero poder viajar por ele, conhecer países e culturas diferentes, tenho muito para conquistar profissionalmente também. Além, é claro, de alimentar aqueles desejos clássicos de construir uma família, plantar uma árvore, escrever mais e quem sabe até publicar um livro.
Enquanto tudo isso não acontece, vou desejar que nosso tempo por aqui ganhe uns acréscimos e aproveitar para fazer e cultivar coisas boas além de começar a diminuir a minha listinha. No que diz respeito a escrever mais, começo por aqui, vou reativar esse blog já que tenho muitos textos guardados que deixei de publicar.

"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo". [José Saramago]

¹LIMA, Cláudia de Castro. Revista Superinteressante, O mundo vai acabar? <http://super.abril.com.br/ciencia/mundo-vai-acabar-445111.shtml >.


twitter: @Juvieirabarros